quinta-feira, 23 de julho de 2009

[Serviços] Jornalista de serviços ajuda na diversão do leitor

Raissa Pascoal
raissapascoal@gmail.com

Jornalista de serviços: companheiroQuem é o jornalista de serviços? Ele é “alguém que nos orienta, em que nós confiamos. O que o leitor busca desse profissional é a indicação de um lugar com preço razoável”. Essa é a definição dada por Carlos Maranhão, diretor editorial das revistas Veja Cidades, publicadas em várias partes do Brasil com o nome local, como a Veja São Paulo.

O propósito da Veja São Paulo, nascida de um suplemento da revista Veja, é atender a essa busca por lugares acessíveis ao bolso e ao gosto de quem lê. “O nosso forte é o roteiro da semana”, diz o editor. Nessa seção, a revista procura fornecer a programação dos eventos da cidade. O campo de cobertura vai inclui gastronomia, baladas e cinema. Todos os assuntos são divididos em editorias, de forma que o leitor possa ir direto ao que está procurando, sem que precise folhear toda a revista.

Da mesma forma que o roteiro, a equipe também é divida em áreas. Todos os jornalistas têm sua especialidade. Mas existe algo em comum. “Eles têm que assistir e experimentar tudo. É o único jeito de fazer o serviço para o leitor”, explica Maranhão.

O editor também ressalta que os amam o jornalismo e tratam o que se fala com honestidade e rigorosidade têm tudo para se sairem bem na área de serviços. De acordo com ele, dessa maneira “você consegue fazer sucesso”.

0 comentários: