terça-feira, 14 de julho de 2009

[Carta] Leituras de férias...

Lucas Tófoli e Felipe Marques
lutofoli@gmail.com e flpmarq@gmail.com

coco-point-beach-barbudaJulho é sinônimo de férias escolares. O semestre chegou ao fim, os trabalhos e provas finais passaram... Hora de descansar certo? Não se você for membro da J. Júnior. As aulas podem ter acabado, mas a empresa júnior do curso de Jornalismo da ECA-USP não pode parar. Afinal, se não fossemos nós, quem organizaria a III Semana de Fotojornalismo? Reservem as agendas para o fim de agosto e aguardem mais informações no nosso blog. Enquanto isso, vá pensando no que você sempre quis perguntar para um fotógrafo da Playboy...

Mas a Semana ainda está há mais de um mês de distância e o que importa agora é o que nós faremos para que você, leitor do JornalismoJunior.com, continue nos acessando. Chegou a hora de dizer adeus para o Jornalismo Internacional e expandirmos nossos horizontes. Cada uma das três últimas semanas do mês trará um tema diferente relacionado a alguma (ou a qualquer uma) modalidade de jornalismo. Todos os textos foram produzidos durante palestras que ocorreram na USP no fim do semestre passado. Nosso objetivo foi, além de compreender um pouco melhor nosso ofício, aperfeiçoar a produção de textos em alta velocidade, característica da cobertura de eventos da J. Júnior. Os temas serão os seguintes:

Imprensa: Otávio Frias Filho, diretor de redação da Folha de S. Paulo, fala sobre o futuro do jornalismo. Além disso, tentaremos explicar porque acontecem tantos erros na imprensa.

Jornalismo de serviços: Carlos Maranhão, diretor da Veja São Paulo, define e discute o jornalismo de serviços. Fique atento para dicas sobre como beber durante o expediente

Jornalismo cultural: Sylvia Colombo, editora do caderno Ilustrada da Folha de S. Paulo, comenta os principais desafios do jornalista de cultura hoje. Também mostraremos o que é quente e o que é o que é fria num caderno cultural.

Boa leitura!

2 comentários:

Rafaela Carvalho disse...

Ah, mas que é super bacana se ocupar com algo legal que nem a Jota, isso é. ;D... Comunicação, Eventos, Cinéfilos, Esporte... sei que nesses espaços, o pessoal tá trabalhando com afinco pra não parar com o ritmo. Tá certo. :)... e eu vou esperar pra ler! Hahaha!

Guilherme D. disse...

Arrasando, Comunicação! Quer dizer, ahazando! haha