segunda-feira, 15 de março de 2010

Jornalismo & Cultura

Jornalismo & Cultura, marcado para dia 17/03, às 14h, no Auditório Lupe Cotrim (CCA-ECA), visa explorar os meandros do jornalismo cultural.

Os convidados são Thiago Ney, crítico de música da Folha de São Paulo, e João Gabriel de Lima, redator chefe da revista Bravo!.

Thiago Ney começou a escrever sobre música em 2001, no caderno Ilustrada da Folha de S. Paulo. Antes disso, trabalhou no Jornal Notícias Populares. Academicamente, cursou Administração de Empresas e Tecnologia em Mídias Digitais, ambos pela PUC-SP: “O primeiro curso eu tranquei; para o segundo ainda tenho que entregar um trabalho no final deste ano”. Além da Ilustrada, seus textos podem ser lidos no blog Ilustrada no Pop, mantido com o companheiro de redação Marco Aurélio Canônico.

João Gabriel de Lima acredita que uma redação “está entre os ambientes de trabalho mais legais e dinâmicos que existem”. E fala disso com a segurança de quem atua no meio já há 26 anos. Formado em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP, Gabriel de Lima já foi repórter da Folha de São Paulo, free-lancer da revista Placar e editor especial de Veja. Além de jornalista, é também escritor, tendo publicado O Burlador de Sevilha e Carnaval.

Durante a palestra, os dois falarão de suas experiências profissionais e sobre o jornalismo cultural no Brasil.

E-flyer Jornalismo & Cultura

0 comentários: