domingo, 8 de novembro de 2009

[Bonner] O vício do Bonner

Yasmin Abdalla
yasmin.abdalla@gmail.com

 twitter   bonner  

William Bonner alcançou uma média de 211 mil seguidores no twitter desde sua entrada definitiva no microblog no começo de outubro. Isso representa que o jornalista teve uma média de 7.000 novos seguidores diariamente.

O apresentador do jornal nacional gostou tanto do Twitter que não passa um dia sem twittar, com uma média de 20 tweets por dia. Sua característica principal é a interação com seus seguidores.

Outro dia, antes de entrar no ar, pediu aos internautas sugestão de figurino: "Rápido. Camisa rosa. Paletó marinho. Sugestão de gravata". Milhares opinaram e ganhou a de cor bordô.

A partir dái, não parou sua conversa com os twitteiros: "Quem quer foto de Bonner de sunga diga: eu!". E publicou foto de sua infância. O apresentador entrou no Twitter e se descobriu: dedica grande parte de seus dias a conversar e revelar intimidades aos seguidores.

Em entrevista ao canal GNT, Bonner falou sobre a forma de utilizar o Twitter, ele prefere levar o microblog como uma brincadeira. Uma brincadeira que o colocou entre os twitteiros mais influentes do mundo, segundo um site americano de análise do microblog, Twitalyzer. O jornalista passou na frente de Marcos Mion e Luciano Huck, por exemplo, que estão entre os twitteiros mais famosos do Brasil.

 

Curiosidades do @realwbonner
fonte: Twitter Analyzer - última visita: 07/11/09

  • Seguidores: 211.211 pessoas
  • Alcance por tweet: 1.071.196 pessoas
  • Principais tags utilizadas: #boanoite  -  #Rio16  -  #keromeucop
  • Palavras mais utilizadas: que -  @realwbonner -   não
  • Dia que mais twittou: 1 de novembro de 2009, com 50 tweets

*Está por fora do Twitter (para falar a verdade nem sabe o que isso)? Achou esse texto uma mistura de termos estranhos e números? Saiba um pouco mais sobre essa febre que invadiu o Brasil e o mundo: http://www.twitterbrasil.org  

0 comentários: