quinta-feira, 12 de novembro de 2009

[Bonner] Citações


Nathália Monteiro dos Santos

natms27@gmail.com

Recados aos estudantes:

“Aproveitem imensamente a oportunidade de ter uma experiência universitária na mais importante universidade brasileira.”

“Curiosidade não pode faltar àquele que um dia pretende ser jornalista.”

Sobre os jornalistas:

“Nós, jornalistas, além de sermos humanistas, nós somos legalistas por convicção. Nós temos que defender a lei.”

Sobre o Jornal Nacional:

“O Jornal Nacional tem por objetivo mostrar aquilo que de mais importante aconteceu no Brasil e no mundo naquele dia com isenção, pluralidade, clareza e correção.”

“Os assuntos de natureza pública são eminentemente assuntos do JN e os da vida privada não. Mas o mundo tem áreas cinzentas.”

“O que nós fazemos no JN é não emitir opinião. O que você vai encontrar é uma pluralidade de opiniões e opinião zero minha e do jornalista.”

Sobre a interação âncora-jornalista in loco:

“Eu tenho um computador, um Blackberry, um iPhone, tudo o que me permite estar informado o tempo todo. O que eu tenho que perguntar para o cara? Aquilo que só ele sabe, porque ele está no local.”

“São dois jornalistas corretos, informados, conversando sobre um fato. Então, a pergunta que um âncora, jornalista, correto, faz é aquela que ele só pode saber a resposta através do seu emissário. Se não me ocorrer nenhuma pergunta inteligente e útil, eu não a farei.”

0 comentários: