Nathália Monteiro dos Santos
natms27@gmail.com
Recados aos estudantes:
“Aproveitem imensamente a oportunidade de ter uma experiência universitária na mais importante universidade brasileira.”
“Curiosidade não pode faltar àquele que um dia pretende ser jornalista.”
Sobre os jornalistas:
“Nós, jornalistas, além de sermos humanistas, nós somos legalistas por convicção. Nós temos que defender a lei.”
Sobre o Jornal Nacional:
“O Jornal Nacional tem por objetivo mostrar aquilo que de mais importante aconteceu no Brasil e no mundo naquele dia com isenção, pluralidade, clareza e correção.”
“Os assuntos de natureza pública são eminentemente assuntos do JN e os da vida privada não. Mas o mundo tem áreas cinzentas.”
“O que nós fazemos no JN é não emitir opinião. O que você vai encontrar é uma pluralidade de opiniões e opinião zero minha e do jornalista.”
Sobre a interação âncora-jornalista in loco:
“Eu tenho um computador, um Blackberry, um iPhone, tudo o que me permite estar informado o tempo todo. O que eu tenho que perguntar para o cara? Aquilo que só ele sabe, porque ele está no local.”
“São dois jornalistas corretos, informados, conversando sobre um fato. Então, a pergunta que um âncora, jornalista, correto, faz é aquela que ele só pode saber a resposta através do seu emissário. Se não me ocorrer nenhuma pergunta inteligente e útil, eu não a farei.”
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
[Bonner] Citações
Postado às 09:37
Marcadores: bonner, cobertura ao vivo, evento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário