terça-feira, 1 de setembro de 2009

[Fotojornalismo] Olhares sobre o mundo

Beatriz Amendola
bia.amendola@gmail.com

Capa_Chelsea_HotelCom passagem por varias cidades do Brasil e do mundo, Cláudio Edinger aproveitou para compartilhar suas experiências internacionais na palestra “Fotojornalismo e Cidade”.

Autor de vários livros publicados, relembrou suas viagens desde o início da carreira. Durante os anos 1970, em Nova Iorque, morou por 6 meses no Chelsea Hotel. Lá, ele conviveu com figuras excêntricas, como uma prostituta que dizia ter dormido com mais de 10 mil homens e cujo grande fetiche eram sapatos Gucci. Logo depois, foi morar em Venice Beach, berço do movimento hippie. Segundo ele, a cidade era a versão vertical do Chelsea Hotel , tamanha a peculiaridade de seus habitantes.

O fotógrafo contou também sobre a experiência de ter vivido em Havana em 1994. No “ho que tudo acremomento”, Cuba passava por um período turbulento. “Não havia cidade mais escura à noite do que Havana. Era uma época de extrema pobreza”

E recentemente, ele tem se dedicado à Índia, sua paixão há 20 anos. Sobre o país, comenta “em termos de lugar maluco, a índia não tem igual no mundo”.

newyork-brooklyn-bridge

Havana

67394736_2affd30142

1 comentários:

Felipe Marques disse...

Parabens, Bia. Costurou seu texto de maneira muito habilidosa.