quinta-feira, 2 de setembro de 2010

[Fotojornalismo] Iatã Cannabrava

Iatã Cannabrava é coordenador do Estúdio Madalena e fotógrafo. O Estúdio Madalena foi fundado em 1989 e organiza o Paraty em Foco, o Encontro de coletivos fotográficos Ibero-Americanos, a expedição fotográfica “De olhos nos mananciais” e o Fórum Latino-Americano de Fotografia de São Paulo.

Organizou projetos como Revele o Tietê que Você Vê (1991); Foto São Paulo (2001) e Povos de São Paulo - Uma Centena de Olhares sobre a Cidade IMG_5511Antropofágica (2004), além de mais de 30 exposições e 80 workshops.

Como fotógrafo, Iatã desenvolve trabalhos documentais com a paisagem urbana das cidades, especificamente das periferias das grandes metrópoles. Participou de mais de 40 exposições. Foi ganhador dos prêmios P/B da Quadrienal de Fotografia de São Paulo, em 1985; do concurso Marc Ferrez da FUNARTE, em 1987 e de dois prêmios da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, em 1996 e 2006. Suas fotografias foram publicadas em oito livros. Em agosto de 2009, lançou seu último livro, Uma Outra Cidade, pela editora 3º Nome e Imprensa Oficial do Estado. Integra as coleções MASP-Pirelli, Galeria Fotoptica, Joaquim Paiva e MAM/São Paulo.

Ensaios: Amazônia, Casas Paulistas, Fungos, Lilith, Panorâmicas, Havana, Parada Gay, Smag Coca, Spray Tatuagens Urbanas, SX 70, Uma outra cidade.

Livros: Povos de São Paulo, Uma outra cidade

0 comentários: