sexta-feira, 26 de agosto de 2011

[Fotojornalismo] Caio Guatelli

Caio Guatelli é um dos grandes nomes do fotojornalismo brasileiro na atualidade. Guatelli é paulista, tem 34 anos e se formou em Fotografia pelo Senac, em 2004.

O fotojornalista possui um currículo amplo. Entre 1996 e 1999 trabalhou para o Estado de São Paulo. Já entre 2000 e 2008 trabalhou para a Folha de São Paulo, jornal que lhe deu a oportunidade de cobrir, como repórter fotográfico e enviado especial, a grande tragédia causada pelo terremoto no Haiti em 2010. Sobre o seu trabalho em solo haitiano, Guatelli afirma: “Fiquei com medo de não aguentar tanta tristeza”. O paulista optou por retratar um viés mais humanístico do ocorrido ao invés de dar enfoque no aspecto trágico.

Outro trabalho notável de Guatelli é relacionado aos esportes. Suas fotos retratam atletas em alta velocidade proporcionando beleza e estilo únicos em fotografia e esporte. Algumas de suas obras desse tipo podem ser vistas no link a seguir: http://www.folhapress.com.br/web/galeria/fotografo.php?cd_galr=197

Caio Guatelli será um dos palestrantes da V Semana de Fotojornalismo. No dia 30/08 ele discutirá a questão dos ícones no que se refere a “Lugares”, juntamente com Dirce Carrion.

0 comentários: