quinta-feira, 31 de março de 2011

Luiz Carlos Azenha e Mario Cesar Carvalho

Luiz Carlos Azenha é jornalista televisivo, formado em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Começou a carreira na TV Bauru, afiliada da Globo na época. Foi correspondente internacional da TV Manchete nos Estados Unidos. Enquanto morava em Nova Iorque, taLuizCarlosAzenhambém foi colaborador da “Folha de S. Paulo”, da CNN, da rede canadense CBC e correspondente da rádio Jovem Pan.

Fez diversas outras coberturas no exterior. Para a Rede Manchete cobriu a queda do Muro de Berlin, fez uma entrevista com o líder soviético Mickhail Gorbatchev.

Acompanhou viagens dos presidentes José Sarney, Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso e Lula. Presenciou a prisão do traficante Fernandinho Beira-Mar, e cobriu as Copas do Mundo de 1990 e 1998 e as Olimpíadas de 1996.

Hoje é repórter da Record e tem o blog Vi o mundo.

mario cesar carvalho 2 Mario Cesar Carvalho é repórter especial da Folha de S. Paulo, onde trabalha desde fevereiro de 1984. Já atuou nos anos 80 como editor da Ilustrada e do caderno de Informática. Com o decorrer da carreira, especializou-se no ramo do jornalismo investigativo, apurando a corrupção e os crimes no alto escalão do governo, além de denúncias de irregularidades nos setores públicos.

Como resultado de alguns de seus trabalhou, Mario Cesar publicou dois livros. O primeiro, lançado em 1991, chama-se “O Cigarro” e mostra como a indústria do cigarro sabia da relação entre fumo e câncer desde os anos 50, manipulando a opinião pública a seu favor. Além desse, também escreveu o livro “Carandiru- Registro Geral” em 1993. O livro é um detalhado relato das filmagens e da produção do filme “Carandiru” e contém uma entrevista exclusiva com o diretor Hector Babenco.

0 comentários: