segunda-feira, 14 de junho de 2010

Jornalismo Independente: Perspectivas e desafios

Como exercer o jornalismo sem estar em uma grande empresa de comunicação? Com o advento das novas tecnologias, cada vez mais pessoas arriscam-se na área do jornalismo e iniciam blogs e sites, produzindo conteúdo como jamais se viu antes. A questão é se este conteúdo é de qualidade e qual sua visibilidade.

Para falar sobre as dificuldades de se iniciar uma carreira independente no jornalismo, a J.Júnior convidou Leonardo Sakamoto, coordenador da ONG Repórter Brasil, na qual mantém uma agência de notícias com denúncias sobre trabalho escravo no Brasil, e a representa Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo.

Atualmente, Leonardo Sakamoto (http://blogdosakamoto.uol.com.br/) é professor da PUC-SP, mas já lecionou no CJE-USP. Além da área acadêmica, tem interesse na área de Direitos Humanos. Cobriu conflitos armados em Timor Leste, Angola e Paquistão. Juntamente com representantes do Coletivo Intervozes, Sakamoto irá debater o papel deste jornalismo independente, a sua qualidade atualmente e motivos que o levaram a realizá-lo.

A palestra "Jornalismo Independente: Perspectivas e desafios" acontecerá na próxima quarta-feira, dia 16, às 16hrs, no auditório Freitas Nobre.

independente

0 comentários: