domingo, 24 de outubro de 2010

[Científico] Especial: Jornalismo Científico

Por Carolina Vellei
carolina.vellei@gmail.com

Seu único contato com Jornalismo Científico (JC) se limitava até agora à leitura da Superinteressante? Se o seu sonho é trabalhar com JC só porque você é fã das curiosidades da revista, é preciso que você saiba um pouco mais sobre esse ramo do jornalismo para descobrir as outras inúmeras aplicações dele na sociedade.

Qual a importância de as pessoas terem acesso às informações científicas? Não é preciso ir muito longe para perceber que uma sociedade mais bem informada de seus avanços é capaz de analisar e agir mais conscientemente. A ciência é determinante no contexto social, uma vez que atinge economia, política, saúde e outras infinitas áreas. Grande parte dos investimentos em ciência vem dos cofres públicos. E quem escolhe os governantes que destinam essas verbas? O cidadão. O JC serve como ferramenta para que as pessoas possam opinar e analisar melhor as escolhas que irão interferir em suas vidas.

Durante o mês de outubro o Blog da Jornalismo Júnior apresentará diversos posts sobre o assunto para você saber mais. Confira!

0 comentários: