sábado, 11 de outubro de 2008

[Projetos] Assessoria de imprensa da J. Júnior


A editoria de Assessoria é a mais nova equipe da J. Júnior e iniciou suas atividades em agosto de 2008. Somos quatro repórteres e uma editora, todos estudantes do segundo ano de jornalismo. Atualmente trabalhamos em três projetos temporários.

A equipe está fazendo assessoria de imprensa para a FEA júnior USP, por um período de três meses. O trabalho inclui a produção de dois press releases a ser enviados a revistas, jornais e sites de economia e administração, e o clipping de todas as publicações durante um ano. O primeiro release, entregue em setembro, foi utilizado em reuniões de pauta do jornal Valor Econômico. O segundo release, que será entregue em outubro, tem a função de divulgar um evento bem sucedido da FEA júnior USP.

O segundo projeto abraçado pela equipe é a divulgação, por meio de mailing lists, de uma série de mesas de discussão promovidas pela RI USP Jr. Nosso objetivo é atingir o público-alvo do evento com e-mails encaminhados a todos os e-grupos de faculdades da USP.

Em outubro também iniciaremos nosso terceiro projeto. Trata-se da assessoria de imprensa do Núcleo de Consciência Negra na USP, que está organizando a Semana da Consciência Negra. O trabalho também inclui mailing lists que atinjam toda a comunidade USP, além de um blog de divulgação do evento. O blog terá seu início um mês antes da Semana – no dia 17 de outubro - e será atualizado todos os dias com textos sobre os convidados, os temas e as atrações do evento. Para visualizar, entre no blog onegropormeiodasartes.blogspot.com.

A equipe de Assessoria não mantém seus repórteres em funções fixas. Dessa forma, todos eles trabalham apuração, texto, divulgação e clipping, aprendendo - na prática - todo o processo que envolve a assessoria de imprensa.

0 comentários: