domingo, 26 de outubro de 2008

[Projetos] As visões do esporte nos olhos da J. Júnior


A editoria de esportes da J. Júnior foi criada em junho de 2008. São três repórteres - Ana Carolina Alves, Pedro Maino e Yuri Gonzaga - atuando em conjunto com o editor Raphael Florencio. A idéia inicial era a criação de um blog com layout interessante para a cobertura de partidas de futsal.

O passo seguinte foi uma parceria com o Centro de Práticas Esportivas da USP (
Cepeusp) para a produção do jornal institucional Cepê em Pauta. Trata-se de uma publicação bimestral que trata de assuntos internos da instituição, como lançamentos de livros de seus professores e cursos oferecidos. A produção está ligada à direção do Cepeusp e a J. Júnior, até o momento, já participou dos processos de edição, fotografia e repórtagens de três edições: maio/junho, julho/agosto e setembro/outubro.

Atualmente, a empresa tenta uma parceria com a Federação Paulista de Futsal para a produção de conteúdo para um de seus campeonatos através do blog
limpandoosalaojr.blogspot.com. A idéia inicial era a cobertura do Campeonato Paulista de Futsal masculino, Série Ouro (que reúne as principais equipes do esporte no Estado de São Paulo). Entretanto, em reunião recente com um diretor da Federação Paulista, a J. Júnior percebeu uma necessidade na mudança do projeto inicial, que está em processo de reestruturação. A idéia, no momento, é a cobertura de torneios femininos do futsal paulista.

0 comentários: