terça-feira, 28 de abril de 2009

[Bixos] Novos membros 2009


E finalmente temos os 34 novos membros da J. Júnior para compor a gestão 2009-2010!

A todos, obrigado pela participação e pelo interesse. O que move a faculdade - e principalmente suas atividades extraclasse - é o interesse em participar, a vontade de fazer acontecer. Empenhem-se em participar de tudo o que a universidade tem para oferecer (atlética, centro acadêmico, empresa júnior, iniciação científica, projetos de extensão), pois são essas coisas que farão a diferença.

Aos 34 selecionados, deixo aqui o parabéns em nome de toda a empresa! Recebemos vocês de braços abertos. Confiamos em vocês e esperamos que a partir de agora possamos trabalhar juntos focados no objetivo de complementar o curso, ajudar na formação dos estudantes e devolver serviços para a sociedade a partir de conhecimentos gerados na universidade. Temos um compromisso pessoal (o próprio aprendizado, crescimento, amadurecimento), mas também tempos um compromisso coletivo, que é o de oferecer algo de bom e rico para o CJE, a ECA, a USP, a sociedade.

Neste ano, cortou o coração não podermos chamar todo mundo. Porque acreditamos que a J. Júnior deveria ser lugar para todas as pessoas interessadas em aprender. Mas, como não tem trabalho para tanta gente assim, seria irresponsabilidade nossa convocar todos os inscritos. Mas não desanimem. A gente tem certeza que a J. Júnior vai crescer ainda mais, para poder abrigar todo mundo.

Sem mais demora, os novos membros de cada editoria. Mais uma vez, parabéns!

Cinema
Alexandre Dall'Ara
Bruno Molinero
Graziela Cupertino
Juliana Penna
Mariana Brecht
Patrícia Chemin
Rafael Ciscati


Meio Ambiente, Saúde e Ciência (MASC)

Karin Ellert
Leandro Reis
Márcio Ramos
Marina Mendes
Stephanie Kim
Thaís Helena do Amaral


Assessoria de Imprensa
Bruno Leite
Cleyton Vilarino
Daniela Bernardi
Júlia Carvalho
Juliana Cruz

Esporte
Flávio Cruz
Igor Resende
Murilo Azevedo
Rafaela Carvalho

Eventos
Amanda Previdelli
Lucas Mariano
Marcela Gonsalves
Stephanie Noeli


Comunicação e Marketing
Beatriz Amendola
Nathália Monteiro
Raíssa Pascoal
Priscila Jordão
Yasmin Abdalla

Arte
Mariana Queen
Júlia Tami
Taís Mayumi

-------------------

Abraços,

Guilherme Dearo.
Vice-presidente J. Júnior

domingo, 5 de abril de 2009

[Bixos] Processo Seletivo 2009


A única coisa que desejamos, neste momento, é encontrar pessoas que compartilhem uma vontade. Vontade de fazer acontecer, de fazer parte da história ao invés de somente assisti-la.

Do post do blog
Novo em Folha, da editora de Treinamento da Folha de S.Paulo, Ana Estela:

"Quando a pessoa está a fim de fazer direito, quando acha que é com ela, se importa com o resultado, se interessa pelo que faz, as portas se abrem muito mais rapidamente."

Essa com certeza é base de toda e qualquer atividade humana. Engraçado como, a partir disso, as pessoas sem comprometimento estão livres do fracasso, já que nunca "é com elas". Mas também estão livres do sucesso. Já as comprometidas se expõem mais e erram mais vezes. Mas também acabam por alcançar o sucesso, que ofusca todo o resto.

Abraços,

Gui Dearo.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

[Visual] Nova dinâmica informacional

Lucas Tófoli Lopes
lutofoli@gmaill.com

O que leva um publicitário trabalhar com Jornalismo? A resposta de Mario Kanno, editor adjunto de arte da Folha é a seguinte: "o jornal tem um produto rápido".

Formado em publicidade, Kanno já trabalha com jornais há mais de 20

anos. Dirigindo-se aos alunos de jornalismo, ele disse: "tem toda uma escola que ensina vocês a apurarem (...) mas nem sempre isso serve direito ao leitores". E o que podemos fazer por eles?

A nova saída para o leitor é a infografia, que, segundo Kanno, nada mais é do que transformar a informação em imagens. Segundo pesquisa do instituto poynter.org, 80% dos leitores leem os infográficos numa página de jornal.

“A gente não pode ficar jogando informação bruta para os leitores, podemos dar algo melhor para eles". É a nova dinâmica do informação: mais dados em menos tempo, utilizando-se das imagens.

O professor da Universidade de Navarra e considerado um dos "magos" do design de jornais, Javier Errea, já proclamou a seguinte tese: "Só a infografia salvará os jornais". Aos poucos, a tese é ratificada - Super Interessante e Mundo Estranho, ambas revistas da Ed. Abril, são publicações quase totalmente baseadas em infograficos e dominam entre o rank das mais vendidas no Brasil.